Legal

iPhone 4s RF Exposure Information

O iPhone foi testado e encontra-se dentro dos limites de exposição a sinais de radiofrequência (RF).

A taxa de absorção específica (TAE) mede o ritmo a que o corpo absorve energia de RF. O limite de TAE de 1,6 watts por quilograma em países com o limite calculado em 1 grama de tecido e de 2 watts por quilograma em países com o limite calculado em 10 gramas de tecido. Durante os testes, os rádios do iPhone são ajustados para os níveis máximos de transmissão e colocados em posições que simulam a utilização encostados à cabeça, sem distância intermédia, e perto do corpo, a 10 mm de distância.

Poderão aplicar-se limites de TAE adicionais, consoante as dimensões do dispositivo.

Para reduzir a exposição à energia de RF, utilize uma opção de mãos-livres, como a funcionalidade de alta-voz, os auscultadores incluídos ou outros acessórios semelhantes. Transporte o iPhone a, pelo menos, 10 mm de distância do corpo, para garantir que os níveis de exposição permanecem dentro dos valores testados ou abaixo dos mesmos. As capas com partes metálicas podem alterar o desempenho do dispositivo em termos de RF, incluindo a respetiva conformidade com as normas de exposição à RF, sendo que a sua influência não foi testada nem certificada.

Apesar de este dispositivo ter sido testado de forma a determinar o nível de TAE em cada uma das bandas operacionais, nem todas as bandas se encontram disponíveis em todas as áreas. As bandas dependem das redes de cada fornecedor de serviços de telecomunicações móveis.

Limite de TAE Corpo Cabeça Limite de TAE Corpo Cabeça
1,6 W/kg (em 1 g) 1,19 1,18 2 W/kg (em 10 g) 0,99 0,99