Legal

Informação acerca da exposição a sinais de radiofrequência (RF) do iPhone 5

O iPhone foi testado e encontra‑se dentro dos limites de exposição a sinais de radio‑frequência (RF).

A taxa de absorção específica (TAE) mede o ritmo ao qual o corpo absorve energia RF. Os limites TAE são de 1,6 watts por quilograma em países que definem o limite calculando uma média em 1 grama de tecido e de 2,0 watts por quilograma em países que definem o limite calculando uma média em 10 gramas de tecido. Durante os testes, os rádios do iPhone são postos ao nível máximo e colocados em posição que simula a utilização ao ouvido, sem distância intermédia, e quando usados ao pescoço, a 10 mm de distância do torso.

Pode reduzir a exposição à energia RF, utilizando o iPhone em alta‑voz, tirando partido do altifalantes incorporados, dos auscultadores que vêm com o dispositivo ou acessórios semelhantes. As proteções para iPhone que tenham partes metálicas podem alterar o desempenho do dispositivo a nível da energia RF emitida, incluindo a respetiva conformidade com as normas de exposição de forma que não foi testada nem certificada.

Apesar de este dispositivo ter sido testado de forma a determinar o nível da TAE em cada uma das bandas operacionais, nem todas as bandas se encontram disponíveis em todas as áreas. As bandas estão dependentes das redes de cada fornecedor de serviços de telecomunicações móveis.

Os limites de TAE mais elevados são os seguintes:

Modelo A1428, A1429


Limite de TAE: 1,6 W/kg (mais 1 g)
Cabeça: 1,25
Corpo: 1,18

Limite de TAE: 2,0 W/kg (mais 10 g)
Cabeça: 0,90
Corpo: 0,95