Legal

Informações sobre exposição de radiofrequência do iPhone 5S

O iPhone foi testado e está em conformidade com os limites de exposição à radiofrequência (RF) aplicáveis.

A Taxa de Absorção Específica (cuja sigla, em inglês, é SAR) se refere à taxa pela qual o corpo absorve a energia da radiofrequência (RF). O limite SAR é de 1,6 watts por quilograma em países que determinam a média do limite sobre 1 grama de tecido e de 2,0 watts por quilograma em países que determinam a média do limite sobre 10 gramas de tecido. Durante os testes, as transmissões e recepções da energia da radiofrequência do iPhone são ajustadas em seus níveis mais altos e em posições que simulam o uso em contato direto com a cabeça (sem nenhuma separação) e quando usado próximo ou carregado junto ao corpo (com uma separação de 5 mm).

Para reduzir a exposição à energia da radiofrequência (RF), use uma opção viva-voz, tal como o alto-falante integrado, os fones de ouvido fornecidos com o dispositivo ou outros acessórios similares. Os cases (estojos ou capas) com partes de metal podem alterar o desempenho da transmissão e recepção da energia da radiofrequência do dispositivo, inclusive no que se refere à sua conformidade com as normas de exposição à radiofrequência (RF), com resultados que ainda não foram testados ou certificados.

Embora este dispositivo tenha sido testado para determinar os valores SAR em cada banda de funcionamento, nem todas as bandas estão disponíveis em todas as regiões. As bandas dependem do seu provedor de acesso a redes sem fio e a redes de roaming.

Os valores de SAR mais altos são os seguintes:

Modelo A1533, A1453


Limite de SAR por 1,6 W/kg (acima de 1 g):
Cabeça: 1,18
Corpo: 1,18

Limite de SAR por 2,0 W/kg (acima de 10 g):
Cabeça: 0,93
Corpo: 0,99