Uma carreira dedicada a respeitar a privacidade.

“É interessante: quando digo que trabalho na Apple, não preciso nem explicar como adoro estar aqui. É um orgulho muito grande.”

Brian, gerente de engenharia Cupertino, EUA

Ilustração do Brian sorrindo, olhando para a pessoa que lê o texto, cercado por ícones do iPad e do iPhone e um cadeado. Ilustração do Brian sorrindo, olhando para a pessoa que lê o texto, cercado por ícones do iPad e do iPhone e um cadeado. Ilustração do Brian sorrindo, olhando para a pessoa que lê o texto, cercado por ícones do iPad e do iPhone e um cadeado. Na mesma ilustração, surge um certificado de patente. Na mesma ilustração, surge um certificado de patente Na mesma ilustração, surge um certificado de patente Na mesma ilustração, surge um certificado de patente Na mesma ilustração, surge um certificado de patente Na mesma ilustração, surge um certificado de patente Na mesma ilustração, surge um certificado de patente Na mesma ilustração, surge um certificado de patente

Você já estava trabalhando na Apple antes de ser efetivado?

Resposta:Sim, fiz cinco estágios durante a faculdade, inclusive dois na Apple. Participei do programa GEM Fellowship. Em parceria com a Apple, ele apoia estudantes de comunidades menos representadas que cursam engenharia.

Então, ao se formar, você tinha algumas opções de trabalho.

Resposta:Foi uma escolha fácil para mim. A Apple era e continua sendo movida por pessoas com foco na experiência do usuário. Nós sempre buscamos fazer o que é certo. Não só com relação a nossos produtos, mas também a nossas práticas.

Práticas comerciais?

Resposta:Sim. Somos responsáveis e nos preocupamos com o meio ambiente, os fornecedores e a privacidade, entre outras questões importantes. As pessoas podem confiar suas informações à Apple. Nosso trabalho protege a privacidade dos clientes e dá a eles o controle sobre os próprios dados. Tenho orgulho de fazer parte disso. Após 15 anos na Apple, meu trabalho não comprometeu meus valores.

“Nosso modo de fazer negócios reflete como gostaríamos de ser tratados como clientes.”

São 15 anos na mesma função?

Resposta:Não, ocupei cinco cargos diferentes no departamento de engenharia de hardware. Essa é uma das vantagens daqui: há sempre algo acontecendo. Comecei trabalhando com o Mac. Depois, fui para a equipe de suporte no grupo de sistemas do iPad, logo após o lançamento da primeira geração. O time que gerencio agora cria softwares para acessórios da Apple, entre outras coisas.

“Todas as funções que já desempenhei tiveram como base o respeito pelas pessoas.”

Você criou raízes e depois ampliou seus horizontes.

Resposta: Isso. Suas responsabilidades mudam e você encontra um novo foco, ajudando no desempenho e desenvolvimento do seu time. As novidades são constantes.

É verdade que você tem uma patente registrada no seu nome?

Resposta: Sim, pelo trabalho no iPad. Embora amigos e parentes nem sempre entendam o trabalho, todo mundo sabe que uma patente significa que você fez algo completamente inédito.

Ilustrações feitas em um iPad.