Abrindo caminho
para um mundo de possibilidades.

“Eu sabia que a Apple estava um passo à frente nesse tipo de trabalho. Foi uma decisão fácil.”

Chris, gerente de ML/IA Pittsburgh, EUA

Ilustração do Chris sorrindo, com fones de ouvido no pescoço e olhando para a pessoa que lê o texto; surge um iPhone emitindo ondas sonoras visíveis. Ilustração do Chris sorrindo, com fones de ouvido no pescoço e olhando para a pessoa que lê o texto; surge um iPhone emitindo ondas sonoras visíveis. Ilustração do Chris sorrindo, com fones de ouvido no pescoço e olhando para a pessoa que lê o texto; surge um iPhone emitindo ondas sonoras visíveis. Na mesma ilustração, surgem símbolos do VoiceOver. Na mesma ilustração, surgem símbolos do VoiceOver. Na mesma ilustração, surgem símbolos do VoiceOver. Na mesma ilustração, surgem símbolos do VoiceOver. Na mesma ilustração, surgem símbolos do VoiceOver. Na mesma ilustração, surgem símbolos do VoiceOver. Na mesma ilustração, surgem símbolos do VoiceOver. Na mesma ilustração, surgem símbolos do VoiceOver.

Antes de entrar na Apple, você tinha sua própria empresa?

Resposta:Sim. Tudo começou quando perdi a visão. Passei a criar apps de voz para oferecer uma experiência melhor a pessoas com baixa visão.

Foi difícil deixar um negócio baseado em uma missão tão pessoal?

Resposta:A empresa em si não era minha maior paixão. O que eu mais gostava era de resolver problemas e, com isso, oferecer melhor qualidade de vida às pessoas. A Apple me disponibilizou os recursos para fazer isso.

“Trabalhar na Apple significava mais foco, progresso e impacto.”

Mas a Apple não era sua única opção, certo?

Resposta:Sim, mas os produtos da Apple determinaram minha escolha. Afinal, o iPhone é provavelmente o dispositivo de acessibilidade mais revolucionário já lançado.

O que faz do iPhone um dispositivo de acessibilidade?

Resposta:Ele mudou nosso jeito de acessar o mundo. Recursos e apps para iOS personalizam esse acesso. Graças a recursos como o VoiceOver, ele é mais acessível do que outros smartphones ainda hoje. Todo mundo pode usar recursos como a Siri, o HomeKit ou “Ler mensagens”. Um recurso que para muitos é apenas conveniente pode ser transformador para alguém com deficiência visual.

Você tinha alguma outra motivação para trabalhar na Apple?

Resposta:Os valores da Apple. Sempre tivemos e ainda temos um compromisso com a acessibilidade. A liderança investe pesado para financiar esse trabalho. O foco não é o lucro trimestral, mas fazer o que é certo. É um direito humano.

Como isso se reflete no ambiente de trabalho?

Resposta:Os times e a liderança são extremamente compreensivos, apoiando meu trabalho de várias formas. Na verdade, a Apple tem uma equipe de People Accessibility dedicada à acessibilidade no ambiente de trabalho.

“A Apple sempre deixou claro que valoriza o lado humano de seus times e clientes.”

Você tem todo o apoio da Apple.

Resposta:Aliás, não só eu. É uma empresa diversificada, que apoia todo mundo. É gratificante criar oportunidades para cada vez mais pessoas aqui.

De que forma?

Resposta:Por exemplo, ajudei a criar o programa AI/Machine Learning Rotation para recém-formados e, desde então, metade dos participantes tem sido mulheres.

Parece que seu trabalho vai além da engenharia.

Resposta:Bom, é parte do meu trabalho. As pessoas adoram trabalhar nesses projetos, pois percebem o efeito que podem causar. Elas só dizem: “Legal, do que você precisa?”.

Ilustrações feitas em um iPad.